“Eu nunca quis e, ao que parece, não vou querer ter filhos. O que há de errado comigo?“
Por que não quero ter filhos? O que é: infantilismo, medo ou falta de instinto materno? Eu tenho quatro sobrinhos de meus irmãos nativos. Pela primeira vez me tornei tia aos 10 anos. Não posso dizer que passei muito tempo com eles, mas quando eles perguntaram, sentei -me com eles, tirei -o do jardim de infância.
Mesmo agora, quando me pediram para sentar com um sobrinho, que tem 5 anos, não tenho interesse em jogar jogos infantis com ele – esconder -se, buscar, acompanhar. Quando vejo os filhos de outras pessoas em uma loja ou em um playground, não sinto sentimentos. E com meus sobrinhos, conversei como com adultos. Quando eu tinha 25 anos, pensei que o instinto materno chegaria aos 30, aos 30 anos – pensei que queria filhos aos 35 anos. Tenho 35 anos em breve, mas ainda não sinto nada pelas crianças.
Também parece estranho para mim que eu sempre tinha medo de engravidar. Comecei uma vida sexual tarde – aos 21 anos. Minha mãe constantemente me dizia que o mais vergonhoso para ela seria se eu „traga a bainha“. E ela me disse isso de 17 anos, mesmo antes do início da minha vida sexual. Entendo que ela tentou me intimidar para que eu fosse mais responsável por isso, em outras palavras, ela estava protegida. Mesmo quando eu tinha 23 anos, a opinião dela não mudou sobre isso. Agora, é claro, quando meus relógios biológicos estão „marcando“, ela diz de maneira diferente: „pelo menos ela deu à luz a si mesma“.
Eu tive um ciclo irregular e, quando ocorreu um atraso, sempre me pareceu que eu estava grávida, embora estivesse protegido. Nesses dias eu estava com medo. Mesmo durante os períodos em que tive um longo relacionamento, eu sempre estava pronta para crianças: por causa da situação financeira instável do meu ou parceiro ou por alguns outros motivos.
Infelizmente, não tenho nenhum relacionamento no momento. Eu não quero me culpar por não dar à luz aos 45. Ajuda, por favor, descubra. Talvez seja apenas um medo de engravidar, e eu preciso resolver este problema? Ou deixe tudo como é e não me culpar, que não sou como muitas mulheres, e não tenho instinto materno?
Maria, vou responder sua pergunta da perspectiva do hipnoterapeuta. Muitos de nossos medos incompreensíveis e comportamento estranho têm razões muito claras. Você escreve: “Minha mãe constantemente me disse que o mais vergonhoso será para ela se eu“ trazê -lo na bainha ”, o que significa que sua mãe consciente ou inconscientemente constantemente o inspirou com o fato de que era assustador engravidar e ruim.
Essas sugestões são registradas profundamente no subconsciente, especialmente se tais declarações foram feitas em emoções. Se, além disso, sua mãe constantemente enfatizou que é difícil com os filhos, eles estragam a vida ou a figura, então, é claro, as crenças poderiam se enraizar ainda mais.
O fato de que, na idade adulta, ela diz: „Se ao menos se deram à luz“ é improvável que cancele o que foi dito anteriormente. Em vez disso, você faz você se sentir errado e culpado diante de sua mãe. Este é um problema de cenário profundo que requer estudo.
Se você quiser viver feliz, você quer amor e talvez tenha filhos desse amor, deve descobrir os programas que estão sentados em você e construir um novo cenário de sua vida. Para
fazer isso, você terá que se libertar das atitudes de minha mãe e da influência da mãe.
Mas vale a pena fazer isso não porque as “horas estão correndo”, e não por causa da culpa, mas para viver felizes. Porque você tem amor, feminilidade e muito mais pela vida, mas tudo isso está escondido e profundamente esmagado.
Comments are closed.