O que é útil para ler
Livros acalmam, dão emoções vívidas, ajudam a entender melhor a si e aos outros e às vezes até capazes de mudar nossa vida. Por que gostamos de ler? E os livros podem causar um efeito psicoterapêutico?
Psicologias: a leitura é um dos maiores prazeres de nossas vidas. Leva as 10 principais atividades mais calmantes, que trazem a maior sensação de felicidade e satisfação com a vida. O que, na sua opinião, é o poder mágico dele?
Stanislav Raevsky, analista junguiano: A principal magia da leitura, parece -me, é que ela acorda a imaginação. Uma das hipóteses, por que uma pessoa se tornou tão inteligente, separada dos animais, que aprendeu a imaginar. E quando lemos, damos a vontade de imaginação e imaginação. Além disso, os livros modernos do gênero não ficção, na minha opinião, nesse sentido são mais interessantes e significativos que a ficção. Nós nos encontramos neles um detetive e elementos da psicanálise, às vezes dramas mentais profundos se desenrolam.
Mesmo que o autor discute tópicos abstratos como física, ele não apenas escreve com uma língua humana viva, mas também projeta sua realidade interior em circunstâncias externas, o que está acontecendo com ele, o que é relevante https://abmc.org.uk/true/vilka-ar-begransningarna-for-licensierade-svenska-33/ para ele, todas essas emoções, essas emoções , que ele está experimentando. E o mundo ao nosso redor ganha vida.
Se falarmos sobre literatura no sentido mais amplo, como é terapêutico ler livros?
Claro, isso é terapêutico. Primeiro de tudo, nós mesmos vivemos no romance. Os psicólogos narrativos adoram dizer que cada um de nós vive em um certo enredo, do qual é muito difícil sair. E sempre nos contamos sobre a mesma história. E quando lemos, temos uma rara oportunidade disso, nossas histórias, vá para outra. E isso acontece graças aos neurônios espelhados, que, juntamente com a imaginação, fizeram muito pelo desenvolvimento da civilização.
Essa capacidade de viver a vida de outro é, é claro, um prazer incrível. Como psicólogo, moro todos os dias muitos destinos diferentes, juntando -me aos meus clientes. E os leitores podem fazer isso, conectando -se com os heróis dos livros e sinceramente empatia com eles.
Lendo livros diferentes e conectando -se assim com diferentes heróis, em certo sentido, combinamos diferentes subpessoals em nós mesmos. Afinal, parece -nos apenas que uma pessoa vive em nós, o que é realizado de uma de uma certa maneira. Livros diferentes “Vivendo”, podemos experimentar textos diferentes sobre nós mesmos, diferentes gêneros. E isso, é claro, nos torna mais holísticos, interessantes – para nós mesmos.
Que livros você recomenda especialmente aos seus clientes?
Eu realmente amo livros que, além de um bom idioma, têm uma estrada ou por. Quando o autor está bem ciente de alguma área. Na maioria das vezes estamos preocupados com a busca pelo significado. Para muitas pessoas, o significado de sua vida não é óbvio: para onde ir, o que fazer? Por que chegamos a este mundo? E quando o autor pode dar respostas a essas perguntas, isso é muito significativo. Portanto, recomendo livros semânticos para meus clientes, incluindo artística.
Por exemplo, eu realmente amo romances hyoga. Eu sempre me identifico com seus heróis. Este é um detetive e pensamentos muito profundos sobre o significado da vida. Parece -me que é sempre bom quando o autor tem luz no fim do túnel. Eu não sou um defensor da literatura em que essa luz está fechada.
Um estudo interessante foi conduzido pela psicóloga Shira Gabriel, da Universidade de Buffalo (EUA). Os participantes de seu experimento leram trechos de Harry Potter e depois responderam às perguntas do teste. Aconteceu que eles começaram a se perceber de maneira diferente: pareciam entrar no mundo dos heróis do livro, sentindo -se testemunhas ou até participantes nos eventos. Alguns até afirmaram que têm habilidades mágicas. Acontece que ler, permitindo que mergulhe em outro mundo, por um lado, ajuda a fugir dos problemas, mas por outro lado, é uma imaginação tempestuosa nos levar muito longe?
Pergunta muito importante. A leitura pode realmente se tornar um tipo de droga para nós, embora o mais seguro. Pode criar uma ilusão tão bonita na qual mergulhamos, afastando -se da vida real, evitando algum tipo de sofrimento. Mas se uma pessoa entra no mundo das fantasias, sua vida não muda de forma alguma. E os livros são mais semânticos, que eu quero pensar, discutir com o autor, podem ser aplicados à sua vida. É muito importante.
Comments are closed.